sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Objectivo cumprido!!!


Hoje treinou-se assim, durante cinco minutos, cumpriu-se mesmo durante o treino o respectivo apagão

Jantar do Mês (outro?)


Realiza-se hoje o Jantar do Mês (outro?) do grupo de Iniciados PT, cerca das 20H45, no Restaurante Brasil. Numa altura da época em que a união é fundamental, o "pessoal" vai aproveitar mais esta ocasião para TODOS se divertirem muito.

Registe-se, pela primeira vez, a presença dos "rookies" que recentemente "subiram" dos Minis aos Iniciados B.

O Ricardo Campos e o Manuel Maia são os oradores de serviço. Quem serão os próximos?

PS: a foto reporta-se ao jantar anterior mas já ninguém se lembra em que mês foi...

Sic

"O 'Jantar do Mês' é um momento muito giro, porque o grupo tem oportunidade de conviver num ambiente diferente daquele que são os treinos e os jogos e, além disso, todos têm oportunidade de se conhecerem melhor. Penso que deve continuar."


Dulce Póvoa (24/10/07)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sic

"Para mim um basquete 'risonho' é um basquete mais verdadeiro, onde é mais fácil de mostrar a sua magia, e se jogarmos a rir (sem exagerar) vamos conseguir ser nós próprios e jogar o melhor que sabemos, o que nos leva de certeza a um bom resultado."

Rui Valente (06/02/08)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Porque...

Porque não há nada tão intimidador como um abafo... Porque não há nada tão brutal como um afundanço... Porque não há nada tão espetacular como uma assistência... Porque não há nada tão festejado como um roubo de bola... Porque não há nada tão natural como uma falta... Porque não há nada tão importante como um ressalto defensivo... Porque não há nada tão vibrante como um triplo... Porque não há nada tão constrangedor como fazer passos... Porque não há nada que exija tanta garra como um ressalto ofensivo... Porque não há nada tão estúpido como fazer falta com cesto... Porque não há nada tão criativo como uma penetração... Porque não há nada tão desnecessário como uma técnica... Porque não há nada com tanta pressão como os lances livres... Porque não há nada tão banal como um cesto...

Porque não há nada tão mágico como o basket!

Apagão Mundial



Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'. Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal. Só 5 minutos, para ver o que acontece. Podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Entrevista da semana: Francisco Nunes


Nome: Francisco Nunes
Idade: 13 anos
Anos de prática do basquetebol: 6
Ano de escolaridade e escola: 8.º Ano (Escola Eugénio de Castro)
Jogador de referência na PT: António Almeida
Jogador de referência no basquetebol: Baron Davis


De uma forma geral como está a correr a época?
A época está a correr muito bem, conseguimos fazer uma boa primeira parte do campeonato e também temos vindo a ter bons resultados nesta fase final que está a decorrer.


No último jogo da primeira fase a equipa sofreu uma derrota caseira com o Ginásio. Como foi "gerido" esse desaire? Que aspectos positivos teve para o grupo?
Acho que apesar de termos desmotivado um pouco, como é normal, não baixámos os braços e procurámos continuar a jogar aquilo que sabemos. Como aspectos positivos acho que a derrota mostrou-nos que este campeonato não vai ser fácil e que, se tivéssemos de sofrer uma derrota, que fosse na primeira fase e não nesta fase final, pois assim a equipa teve tempo para entrar nesta última parte do campeonato a 100%.

Agora, já na fase final, a equipa vai em três jogos e três vitórias. Que análise fazes desta primeira volta?

Acho que a equipa tem dado tudo nos treinos e isso viu-se nos três jogos que já fizemos.

Com que sentimento vai a equipa encarar a segunda volta? De que "já está ganho" ou, pelo contrário, de "que há ainda um longo caminho a percorrer"?
Um pouco dos dois. Como temos três vitórias em três jogos, a equipa aproxima-se mais do "já está ganho", mas todos nós sabemos que ainda há um caminho a percorrer.


Como defines o estado de espírito da equipa para abordar os jogos que faltam? Está motivada e confiante?
Claro! A equipa esteve sempre confiante desde o principio da época, com os seus altos e baixos, evidentemente, mas agora que é nesta altura que tudo se decide, a equipa está ainda mais motivada e confiante.


Os Iniciados PT formam um grupo muito alegre e divertido. Os jogadores têm conseguido transportar esse espírito para dentro do campo? Como o conciliam com a indispensável concentração?
Eu acho que a concentração e serenidade se nota mais do que alegria e divertimento, mas não deixamos de querer e tentar transportar alegria e divertimento para dentro do campo.


Quais os momentos que eleges como os melhores da presente época? Que outras iniciativas gostarias que fossem levadas a cabo pelo grupo?
Como melhores momentos da presente época elejo o fim-de-semana em Lisboa, o primeiro jogo da época contra os Olivais e os célebres "Jantares do Mês". Gostaria que houvesse mais fins-de-semana fora de Coimbra, porque é sempre bom para fortalecer o espírito de equipa.

"Jordan sabia que quanto mais o pressionavam nos treinos melhor jogava no dia dos jogos". Como comentas esta frase de Charles Davis?
O Sr. Davis tem toda a razão, porque apesar de o treinador "berrar" e nos pressionar para as coisas saírem bem, não é de uma maneira negativa, é como um incentivo para nos jogos fazermos menos erros e termos boas prestações.


Consegues conciliar o basquete com os estudos?
Consigo sim. Com o meu horário escolar é fácil conciliar pois arranjo sempre tempo livre para fazer os trabalhos e estudar.


Mensagem que gostarias de deixar para a equipa e de uma forma geral para toda a Família PT?
Para a equipa quero dizer que estamos muito bem a jogar assim e é assim que queremos continuar. Para a Família PT acho que não é preciso dizer muito, apenas que continuem a jogar o maravilhoso desporto que é o basquete.

Na próxima semana entrevista ao seccionista José António Melo

Diana no comando


Com a treinadora Sofia Monteiro ausente de Coimbra, em representação da equipa universitária da Associação Académica de Coimbra, o treino de hoje da equipa "B" foi conduzido por Diana Sequeira, sempre com a "supervisão" do seccionista Carlos Rodrigues. Os "putos" treinaram, divertiram-se e... fortaleceram os braços...

Cinco no Passo a Passo

Decorreu no passado sábado, no Pavilhão do Colégio de S. Teotónio, mais uma sessão de treino do Programa Passo a Passo da Associação de Basquetebol de Coimbra, destinado a atletas Sub-14. Em representação dos Iniciados PT estiveram André Póvoa, Manuel Almeida, Pedro Martins, Ricardo Campos e Rui Valente.

Sic

"O facto de a bancada estar com muitos espectadores é bom, porque sinceramente não tem piada estar a jogar por jogar, sem ouvir o público a aplaudir a equipa quando marca cesto. Mas também não estamos a jogar apenas para a bancada… Para motivar as pessoas a assistir aos nossos jogos, digo que precisamos de apoio e que todos os jogos vão ser emocionantes e importantes para a equipa."

Ricardo Mendonça (8/11/07)

Programa da 26.ª semana

3.ª feira (dia 26/02) - treino da equipa "B" (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa "A" (19H00, no Pavilhão)
5.ª feira (dia 28/02) - treino das duas equipas (19H00, no Pavilhão)
6.ª feira (dia 29/02) - treino da equipa "A" (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa "B" (19H00, no Pavilhão). A seguir "Jantar do Mês" no Restaurante Brasil (20H45)
Domingo (dia 2/3) - jogo oficial Lousanense-PT/B (9H30, no Pavilhão Municipal da Lousã) e jogo oficial Ginásio/A-PT/A (10H00, no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz)

Bom Basquete e Bons Estudos!

Divirtam-se!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PT em primeiro

Fase Final do Campeonato Distrital

Resultados

1.ª Jornada
Académica 43-68 Olivais/A
PT/A 61-55 Ginásio/A

2.ª Jornada
Ginásio/A 49-53 Olivais/A
Académica 47-68 PT/A

3.ª Jornada
PT/A 52-36 Olivais/A
Ginásio/A 63-50 Académica

Classificação

1.º PT/A (3 jogos, 3 vitórias, 0 derrotas, 6 pontos)
2.º Olivais/A (3j, 2, 1d, 5p)
3.º Ginásio/A (3j, 1v, 2d, 3p)
4.º Académica (3j, 0v, 3d, 3p)

Próxima jornada: Olivais/A-Académica (domingo, às 9H30, no Pavilhão dos Olivais); Ginásio/A-PT/A (domingo, às 10H00, no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vitória!

Com excelente atitude de toda a equipa, os "A" venceram hoje o terceiro jogo da Fase Final, frente ao Olivais, por 52-36 (ao intervalo já venciam por 31-24). Em termos ofensivos as coisas nem sempre correram bem, nomeadamente na hora de "atirar" ao cesto, mas a equipa trabalhou muito e respondeu galhardamente às dificuldades criadas pelo conjunto olivanense.

Os nossos jogadores estão TODOS de parabéns! Tal como a claque (poucos mas bons), que puxou pela equipa do princípio ao fim!

Segue-se o Ginásio, no próximo domingo, às 10H00, no Pavilhão Galamba Marques (Figueira da Foz).

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bancadas Cheias

Amanhã, domingo, dia 24 de Fevereiro, às 9H30, realizar-se-á mais um jogo do campeonato distrital, PT- Olivais, no nosso pavilhão. O nosso objectivo é mais uma vez encher o pavilhão, com os amigos, familiares e, claro, os nossos fãs (porque nós também os temos). Por isso apelo a todas as pessoas anteriormente referidas, que "tirem o rabinho da cama" bem cedo e venham ver o nosso jogo.

Entrevista da semana: André Luzio


Nome: André Luzio
Idade: 13 anos
Anos de prática do basquetebol: 5
Ano de escolaridade: 8.º ano (Escola Alice Gouveia)
Jogador de referência na PT: Jaime Fernandes
Jogador de referência no basquetebol: Steve Nash

Como correram os dois primeiros jogos da fase final, ante Ginásio e Académica?
Os jogos correram ambos muito bem. A equipa entrou animada, muito confiante e disposta a lutar por aquilo que queria! Apesar de haver alguns momentos de desconcentração, conseguiu!

A equipa propôs-se a defender muito bem e a jogar um basquete agradável. Esses propósitos estão a ser alcançados?
Eu penso que sim, a equipa está mais empenhada nos treinos para nos jogos poder defender bem e jogar um basquete agradável. A equipa já está a defender muito melhor, com outra atitude, com mais confiança e determinação a mostrar que quer mesmo a bola e está disposta a fazer tudo para consegui-la.

Segue-se o Olivais, no domingo, às 9H30. Como perspectivas este jogo?
Eu penso que neste jogo, sendo um tanto ou pouco decisivo, ambas as equipas vão lutar para terem a vitória e de certeza vão também jogar bom basquete e prometer um grande espectáculo. Para mim o jogo vai ser cheio de emoções e um jogo agradável de se ver.

O facto de se tratar de um jogo onde a vitória é importante, tendo em vista os objectivos desportivos, não vai impedir que a equipa se divirta a jogar? Qual o estado de espírito de todo o grupo?
A equipa para este jogo está muito confiante, não podia estar mais. Nós sabemos que vai ser um jogo importante, cheio de nervos à mistura, e que o adversário não vai facilitar. Mas a equipa, como tem acontecido nos outros jogos, vai entrar decidida, confiante, disposta a "dar o litro" para poder lutar pela vitória.

Encher o pavilhão, nos jogos em casa, era uma meta a atingir pela equipa. Está a ser conseguida? Esperas que venha muito público ao jogo com o Olivais? Que argumentos utilizas para convenceres as pessoas a virem assistir ao jogo e a apoiarem a equipa?
Nós estamos a conseguir encher o nosso pavilhão. Isso é muito bom, pois dá-nos mais vontade de jogar para não desanimar o público que nos vem apoiar. Para este jogo espero que o pavilhão esteja cheio, visto que é um jogo importante. Normalmente só digo às pessoas para irem ver o jogo pois nós prometemos dar o nosso melhor e digo que o jogo não vai ser "chato" nem aborrecido, digo que vai ser equilibrado.

O Jantar do Mês é um momento muito apreciado pela equipa. Como o defines? Que importância atribuis a este tipo de momentos de convívio no dia-a-dia de uma equipa?
O Jantar do Mês é um momento simplesmente ÚNICO, onde nós podemos conversar à vontade e podemos descontrair. O Jantar de Mês é bom para a equipa para nos conhecermos uns aos outros e para convivermos, é claro!

Desde que andas no basquete quais os melhores momentos que passaste?
Desde
que ando no basquete passei por muitos e bons momentos, mas os melhores momentos foi o estágio a Lisboa e a ida aos Açores, que eu gostei muito e onde ganhámos todos os jogos.

"Não perguntes o que a equipa pode fazer por ti; pergunta antes o que tu podes fazer pela equipa". Como comentas estar frase de Magic Johnson?
Esta frase diz-nos que nós é que temos de saber o que podemos fazer para ajudar a equipa nos momentos mais difíceis em vez de perguntarmos aos nossos amigos o que nós temos de fazer pela equipa.

Basquete e estudos. Como concilias estas duas facetas importantes do teu dia-a-dia?
Antes dos treinos de basquete e depois dos jogos e dos treinos tento sempre estudar um bocado para ter os estudos em dia.

Mensagem que gostarias de deixar para a equipa e de uma forma geral para a Família
PT?
A mensagem que quero deixar para a equipa é que temos de lutar muito no domingo, entrar decididos para ganhar e nunca desistir de nada. Para a Família PT quero dizer que estou muito contente pelo apoio que nos tem dado. Obrigado!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Jogos da PT

Taça Nacional de Sub-16 Femininos
ACER Tondela-PT (sábado, às 15H00, no Pavilhão Municipal de Tondela – árbitro: António Moitas; oficiais de mesa: Joana Almeida, Cláudia Pereira e Sérgio Santos)

Nacional de Sub-18 Masculinos
Sangalhos-PT (sábado, às 16h00, no Pavilhão do Sangalhos; árbitros: Paulo Aguiar e Maurício Rua; oficiais de mesa: Sara Pato, Telmo Dias e Joaquim Silva)

Nacional de Sub-19 Femininos
CPN-PT (sábado, às 17H00, no Gimnodesportivo de Ermesinde – árbitros: Luís Ribeiro e Albino Bessa; oficiais de mesa: Joana Silva, Manuel Santos e Tânia Silva)

Nacional de Sub-16 Masculinos
PT-Vasco da Gama (sábado, às 21H00, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Nuno Albuquerque e Tiago Neves; oficiais de mesa: José Cardoso, Carlos Falcão e Paulo Cordeiro)

Distrital de Sub-14 Masculinos
PT/A-Olivais/A (domingo, às 9H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Nuno Albuquerque e Tiago Neves; oficiais de mesa: José Cardoso e Carlos Falcão)

Distrital de Sub-14 Femininos

PT-Olivais (domingo, às 11H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Nuno Borges e Pedro Filipe Dias; oficiais de mesa: Carlos Falcão e José Cardoso)

Nacional de Sub-18 Masculinos
PT-Maia (domingo, às 16H00, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: José Lopes e Carlos Carvalho; oficiais de mesa: Hugo Duarte, Liliana Silva e João Ferreira)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Programa da 25.ª semana

3.ª feira (dia 19/02) - treino da equipa B (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa A (19H00, no Pavilhão)
5.ª feira (dia 21/02) - treino das duas equipas (19H00, no Pavilhão)
6.ª feira (dia 22/02) - treino da equipa A (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa B (19H00, no Pavilhão)
Sábado (dia 23/02) - treino das 2 equipas (9H30, no Pavilhão)
Domingo (dia 24/2) - jogo oficial PT/A-Olivais/A (9H30, no Pavilhão)

Bom Basquete e Bons Estudos!

Divirtam-se!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Olivais e PT em primeiro

Fase Final do Campeonato Distrital

Resultados

1.ª Jornada
Académica 43-68 Olivais/A
PT/A 61-55 Ginásio/A

2.ª Jornada
Ginásio/A 49-53 Olivais/A
Académica 47-68 PT/A

Classificação

1.º Olivais/A (2 jogos, 2 vitórias, 0 derrotas, 4 pontos)
2.º PT/A (2j, 2v, 0d, 4p)
3.º Ginásio/A (2j, 0v, 2d, 2p)
4.º Académica (2j, 0v, 2d, 2p)

Próxima jornada: PT/A-Olivais/A (domingo, às 9H30, no Pavilhão da PT); Ginásio/A-Académica (domingo, às 10H00, no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Força PT!



É já neste Domingo o 2.º jogo da fase final distrital de iniciados. É às 11H00 no Pavilhão Multidesportos de Coimbra e vamos precisar de todo o apoio possível porque sabemos que não vai ser um jogo fácil.
Vamos dar o nosso melhor por isso não vamos desiludir.

FORÇA PT!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Jogos da PT

Sub-18 Masculinos
PT-Vasco da Gama (sábado, às 15H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: José Lopes e Nuno Borges; oficiais de mesa: Ana Archer, João Quintas e Graça Lourenço)

Sub-19 Femininos
PT-Esgueira (sábado, às 17H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: José Lopes e Nuno Borges; oficiais de mesa: Ana Archer, João Quintas e Graça Lourenço)

Sub-16 Femininos
PT-Vitória de Guimarães (sábado, às 20H45, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Nuno Albuquerque e Tiago Neves; oficiais de mesa: Carlos Falcão, Eduardo Nabais e Paulo Cordeiro)

Minis-12 Masculinos
Torneio de Super Minis (domingo, às 9H00, no Pavilhão dos Olivais)

Sub-14 Femininos
Académica-PT (domingo, às 9H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Nuno Borges e Elisa Silva; oficiais de mesa: José Cardoso e Ana Archer)

Sub-14 Masculinos
Académica-PT/A (domingo, às 11H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Nuno Borges e Elisa Silva; oficiais de mesa: Ana Archer e José Cardoso); PT/B-Cantanhede (domingo, às 11H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Pedro Filipe Dias e Gonçalo Punza; SEM OFICIAIS DE MESA NOMEADOS)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Capitães

Tendo em conta a fase decisiva em que se encontra a equipa “A”, envolvida na fase final distrital, e a reestruturação por que passa a equipa "B", com a chegada de novos elementos vindos dos Minis, recuperamos um post publicado em Outubro sobre algumas das principais funções dos “capitães” de equipa.

O capitão (capitães) tem um papel fundamental para o sucesso da equipa e para o seu normal e salutar funcionamento no dia-a-dia. Tem de ser responsável e com comportamento exemplar dentro e fora de campo; deve ser um exemplo para os colegas em disciplina, atitude e assiduidade; não pode ser introvertido, antes tem de ser alguém que se sinta à vontade para falar abertamente com os treinadores e com os companheiros de equipa; tem de gostar muito do clube e dignificá-lo sempre; deve ser amigo de todos os companheiros, sem excepção, e ter um papel fundamental para a integração dos novos elementos; dentro de campo deve ser o principal incentivador dos companheiros, estando sempre a apoiá-los, principalmente àqueles que acabaram de falhar; deve ser exemplar perante a equipa de arbitragem e fazer com que todos os colegas também o sejam; deve zelar para que se mantenha e consolide o espírito que pretendemos para o grupo de Iniciados, sempre com apelo, entre outros, aos valores da amizade, da solidariedade, do companheirismo, da entreajuda.


E, acrescentam os treinadores, deve DIVERTIR-SE MUITO, zelando para que o mesmo aconteça com TODOS os elementos da equipa.

BOM BASQUETE!

E DIVIRTAM-SE!

Presenças

Equipa "A"

Total de Treinos: 76

1. Manuel Rodrigues: 75*
2. Luís Salazar: 73
2. Ricardo Rodrigues: 73 (2 L) *

4. André Póvoa: 72 (3 S)
5. José Marcelino: 71 (1 D; 2 L)

6. Francisco Nunes: 69 (4 L)
6. Manuel Almeida: 69 (3 S)
6. Ricardo Campos: 69 (3 S)
9. Tomás Dinis: 68
10. Pedro Martins: 65 (3 S; 1 D; 3 M)
11. André Luzio: 62 (1 D; 6 L)
12. Rui Valente: 60 (3 S)
13. Gonçalo Melo: 55 (15 L)
13. Ricardo Mendonça: 55 (1 D; 5 L)
15. João Ribeiro: 45 (5 D) *
16. Manuel Maia: 29 (5 D; 25 L) *

• Francisco Frutuoso: 12**
• Francisco Pimenta: 10**

Entre parêntesis as faltas justificadas pelos seguintes motivos:

S – Treino de Selecção
D – Doente
L – Lesionado
M – Ida ao Médico


* Contabilizados os treinos efectuados com a equipa “B”
** Apenas se juntaram à equipa “A” no dia 22 de Janeiro de 2008 (referência a 12 treinos)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rookies

Decorreu hoje o primeiro treino da "nova" equipa "B" de Sub-14 Masculinos, na Escola Alice Gouveia, a cargo das treinadoras Sofia Monteiro e Diana Sequeira. Aos jogadores de primeiro ano, nascidos em 1995, juntaram-se os Minis de último ano, nascidos em 1996, começando assim a "preparação" da equipa para a época 2008/2009, que vai participar já a partir do próximo domingo na 2.ª Fase do Campeonato Distrital (Grupo dos 5.º ao 9.º classificados). O primeiro jogo é em casa, às 11H30, frente ao Basquetebol de Cantanhede.

Aí está a nova equipa na foto: Pedro, DIOGO, Abranches, JOÃO NUNO e Zé (baixo); JOÃO MARCELINO, Miguel, JOÃO PEDRO, PEDRO CASEIRO, Mário e GUILHERME (cima)

Parabéns a você

Hoje houve direito a bolo para assinalar mais um aniversário do André Póvoa.

Parabéns!

Parabéns André!


O André Póvoa faz hoje 14 anos.

Parabéns!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Olivais e PT em primeiro

Fase Final do Campeonato Distrital

Resultados

1.ª Jornada
Académica 43-68 Olivais/A
PT/A 61-55 Ginásio/A

Classificação

1.º Olivais/A (1 jogo, 1 vitória, 0 derrotas, 2 pontos)
2.º PT/A (1j, 1v, 0d, 2p)
3.º Ginásio/A (1j, 0v, 1d, 1p)
4.º Académica (1j, 0v, 1d, 1p)

Próxima jornada

Ginásio/A-Olivais/A (domingo, às 10H00, no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz)
Académica-PT/A (domingo, às 11H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra)

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Programa da 24.ª semana

3.ª feira (dia 12/02) - treino da equipa B (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa A (19H00, no Pavilhão)
5.ª feira (dia 14/02) - treino das duas equipas (19H00, no Pavilhão)
6.ª feira (dia 15/02) - treino da equipa A (18H30, na Alice Gouveia) e treino da equipa B (19H00, no Pavilhão)
Domingo (dia 17/2) - jogo oficial Académica-PT/A (11H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra) e jogo oficial PT/B-Cantanhede (11H30, no Pavilhão)

Bom Basquete e Bons Estudos!

Divirtam-se!

Força PT!

Começa hoje a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 Masculinos. A nossa equipa está muito motivada para os seis jogos que se avizinham, nomeadamente para o primeiro frente ao Ginásio (hoje, às 11H30, no Pavilhão da PT), e precisa do apoio de todos para aquilo a que se propõe fazer: dar sempre o máximo dentro do campo e "jogar basquete a rir".
Estas declarações dos "capitães", em entrevistas recentes, assim o documentam:

"A equipa está super motivada e confiante em relação à Fase Final. Queremos ser campeões distritais e vamos tentar demonstrá-lo nestes jogos. A equipa está a trabalhar para vencer os jogos todos e é com isso em mente que vamos entrar em campo." (Pedro Martins)

"Para mim um basquete "risonho" é um basquete mais verdadeiro, onde é mais fácil de mostrar a sua magia, e se jogarmos a rir (sem exagerar) vamos conseguir ser nós próprios e jogar o melhor que sabemos, o que nos leva de certeza a um bom resultado." (Rui Valente)

Força PT!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sic

"É muito importante que tenhamos apoio nos jogos, pois as nossas expectativas aumentam. Tentamos sempre fazer o máximo. Esta é a razão para termos atingido até aqui bons resultados. Além disso, quando tudo corre bem somos aplaudidos e isso dá-nos vontade de fazer sempre melhor!"

Tomás Dinis (20/12/07)

Jantar do mês

Decorreu ontem mais um "Jantar do Mês" dos Iniciados PT, desta vez no Restaurante Brasil, e como habitualmente constituiu um momento de convívio entre todo o grupo de trabalho (jogadores, treinadores, seccionistas, directores e pais). A união do grupo é sem dúvida um bom prenúncio para a Fase Final que começa no domingo.

Houve direito a bolo e Parabéns a Você para assinalar o aniversário do José Rosa. Os discursos estiveram a cargo do Manuel Almeida e, claro, do aniversariante, em ambos os casos com "pinta". O próximo orador é o Ricardo Campos.



Força PT!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Jogos á noite RULA

Em todos os idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra N + o número 8 ?...
N é o símbolo matemático de infinito e o 8 deitado (∞) também simboliza infinito, ou seja, noite significa, em todas estas línguas, a união do infinito!!!
∞ Português: noite = n + oito
∞ Inglês: night = n + eight
∞ Alemão: nacht = n + acht
∞ Espanhol: noche = n + ocho
∞ Francês: nuit = n + huit
∞ Italiano : notte = n + otto

Parabéns Zé!

O José Rosa faz hoje 13 anos.

Parabéns!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Jantar do mês

Está marcado para amanhã, sexta-feira, mais um "Jantar do Mês". Desta vez é no Restaurante Brasil, a partir das 21H15.
A equipa "A" treina na Alice Gouveia e vai de lá para o restaurante; a equipa "B" treina no Pavilhão e vai ter ao restaurante.
O tradicional discurso é do Manuel Almeida.

Haverá desconto para sportinguistas?

Sic

“Todos nós queremos ser campeões distritais e passar ao Nacional e penso que toda a equipa vai abordar os próximos compromissos com muita garra e confiança. Com o nosso espírito de grupo e muita entreajuda vamos alcançar os objectivos a que nos propomos.”

Luís Salazar (6/1/08)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O filme da semana


"Calla-te girl!"

Em exibição num pavilhão perto de si...

Palavra de "capitão"

"A equipa está super motivada e confiante em relação à Fase Final. Queremos ser campeões distritais e vamos tentar demonstrá-lo nestes jogos. A equipa está a trabalhar para vencer os jogos todos e é com isso em mente que vamos entrar em campo."

Excerto da entrevista do "capitão" Pedro Martins hoje publicada no blogue pai (em www.basquetebolclubept-coimbra.blogspot.com). A não perder!

Entrevista da semana: Rui Valente


Nome: Rui Valente
Idade: 13 anos
Anos de prática do basquetebol: 4
Ano de escolaridade: 8.º ano (Escola Eugénio de Castro)
Jogador de referência na PT: Bruno Cunha
Jogador de referência no basquetebol: Lebron James


Que balanço fazes da primeira fase do Campeonato Distrital?
Penso que a primeira fase do Campeonato Distrital foi atingida com sucesso e os objectivos que foram propostos no princípio da época pelos atletas foram cumpridos com entusiasmo.

Como reagiu a equipa à derrota com o Ginásio, em casa, no último jogo da primeira fase?
A equipa não se mostrou tão infeliz como eu esperava. Uma derrota em casa, no último jogo, depois de sete vitórias é sempre difícil de engolir e ficámos a pensar que podíamos ter feito sempre mais, mas a verdade é que esta derrota não foi decisiva para descermos para o segundo lugar o que de certo modo até foi bom. Mas a equipa não baixou os braços. Pelo contrário, levantou a cabeça e neste momento está a olhar em frente, sempre pensando nos jogos que se aproximam. Foi apenas um acidente de percurso.

A Fase Final começa no domingo. Como está a equipa a encarar a participação nesta nova fase do "Distrital"? Confiante?
A equipa está muito entusiasmada e com a participação na Fase Final já marcou objectivos e neste momento está a treinar para os cumprir. Penso que vamos começar com um jogo difícil, mas já conhecemos bem a equipa, temos algumas “armas secretas” e não vamos querer ir para o balneário com o mesmo resultado, porque todos os atletas tiveram o sabor da derrota e vão fazer por tudo para a história não se repetir.

A equipa vai procurar divertir-se e "jogar basquete a rir". Será meio caminho andado para a vitória?
Para mim um basquete "risonho" é um basquete mais verdadeiro, onde é mais fácil de mostrar a sua magia, e se jogarmos a rir (sem exagerar) vamos conseguir ser nós próprios e jogar o melhor que sabemos, o que nos leva de certeza a um bom resultado.

Encher o pavilhão nos jogos em casa foi um dos objectivos a que o grupo se propôs no início da época. Crês que vai ser possível atingi-lo novamente no primeiro jogo da fase final, frente ao Ginásio (domingo, às 11H30). Que argumentos utilizas para convenceres as pessoas a assistirem ao jogo?
Penso que encher o pavilhão vai ser um objectivo alcançado. Primeiro, porque vai ser um jogo que esperamos há muito tempo e além disso porque nos andamos a esforçar imenso. Segundo porque temos um adversário que nos vai fazer suar e que não nos vai dar tréguas. Por último, porque vai ser um jogo muito divertido e impróprio para cardíacos.

Entretanto, na sexta-feira, há mais um "Jantar do Mês". Como defines este momento de referência no dia-a-dia da equipa? Será mais uma boa ocasião para reforçar o espírito de grupo, tendo em conta a participação na fase final?
O "Jantar do Mês" é encarado com grande entusiasmo pelos atletas. É um momento em que todos nos juntamos para conversar, divertir, brincar e aumentar os nossos laços de convívio e amizade. Com a nossa grande amizade de grupo vai ser mais fácil encarar a fase final, entrar dentro de campo e jogar mais livremente.

"Não podes escolher a forma de perder, mas podes escolher a maneira como reagires para ganhar da próxima vez". Como comentas esta frase de Pat Riley?
Acho que depois desta nossa única derrota frente ao Ginásio todos nós sabemos como nos sentimos, por isso vamos entrar dentro de campo e lutar, mostrando o que valemos.

Basquete e estudos. Como concilias estas duas facetas importantes no teu dia-a-dia?
Para ser sincero, tenho alguma dificuldade em conciliar estas duas facetas, mas tento aproveitar todo o meu tempo livre para me dedicar ao estudo para depois poder ter tempo para o basquete, que é aquilo que realmente gosto de fazer.

Integras desde o início os trabalhos do Passo a Passo e da Selecção Distrital. Como estão a correr as coisas? Integrar o grupo que vai a Portimão participar nas Festas do Basquetebol Juvenil é um objectivo que esperas atingir?
Os trabalhos do Passo a Passo estão a ser realmente muito bons e acima de tudo produtivos, pois consigo sempre desenvolver muitas das imperfeições que tenho dentro de campo, etc. Sei o quão difícil vai ser eu ir representar Coimbra a Portimão, mas estou a treinar e a dedicar-me muito para atingir esse meu objectivo.

Mensagem que gostarias de deixar para a equipa e para a Família PT de uma forma geral?
A mensagem que eu quero deixar para a equipa é que se lutarmos por aquilo que sonhamos chegamos lá. Para a família da PT é que tenho imenso orgulho de pertencer a esta grande família e que nunca pensei ser tão bem acolhido num clube desportivo. Continuem assim!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Programa da 23.ª semana

4.ª feira (dia 6/02) - treinos da equipa A (11H15 e 15H30, no Pavilhão - almoço conjunto entre os dois treinos, no Restaurante Casanova) e treino da equipa B (14H00, no Pavilhão)
5.ª feira (dia 7/02) - treino da equipa A (19H00, no Pavilhão)
6.ª feira (dia 8/02) - treino da equipa B (19H00, no Pavilhão) e treino da equipa A (19H30, na Alice Gouveia); a seguir Jantar do Mês no Restaurante Brasil
Domingo (dia 10/2) - jogo oficial PT/A-Ginásio/A (11H30, no Pavilhão)

Bom Basquete e Boas Férias!

Divirtam-se!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

PEDIDO DE DESCULPA!!!


Boas! Publiquei aqui este post por várias razões:
1º- Gostava de pedir desculpa à equipa, por ter faltado aos treinos da semana passada. Não o devia ter feito, a razão de ter faltado nao vou referir agora.
2º- Sei que não devia ter "abandonado" a equipa, muito menos neste momento, num momento em que a equipa está numa fase decisiva, cometi um erro, e gostava de agradecer as pessoas que me ajudaram a perceber o termendo erro que tinha cometido.
3º- Por último fica mesmo o PEDIDO DE DESCULPAS.
DESCULPAM??

Fábula - A Cobra e o Pirilampo

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada!
No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- Porque não suporto ver-te brilhar!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Cinco na Selecção

As selecções distritais intensificam a preparação com vista à participação nas Festas do Basquetebol Juvenil, a realizar no próximo mês de Março, em Portimão. Aproveitando as férias do Carnaval, o grupo de Sub-14 Masculinos vai concentrar-se, estando prevista a realização de quatro treinos sob a orientação dos treinadores Paulo Galvão e Leonor Silva (dia 2 e dia 4, em ambos os casos às 10H00 e 15H30, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho). Da nossa equipa estão convocados os jogadores André Póvoa, Manuel Almeida, Pedro Martins, Ricardo Campos e Rui Valente. Completam a convocatória Francisco Marques, João Coelho, Francisco Vieira e Miguel Hipólito (Olivais); David Martins, Manuel Costa e Francisco Sousa (Académica); Pedro Marques, Rodrigo Santos e Fernando Rolo (Ginásio).

Da PT, para as restantes selecções distritais, estão convocados os seguintes jogadores:
Bruna Cunha, Luísa Frutuoso, Rita Laeza e Josephine Filipe (Sub-14 Femininos)
Susana Sequeira, Adriana Baptista e Ester Fortes (Sub-16 Femininos)
João Ferrer, Jaime Fernandes, Gabriel Reis, António Almeida, Bruno Cunha, João Moreira e Afonso Moreira (Sub-16 Masculinos)