sábado, 29 de setembro de 2007

Confiança e solidariedade (parte II)

Cá vai o primeiro post (este texto tem a ver com o vídeo de baixo - como sou um bocado "nabo" nestas coisas não consegui juntar vídeo e texto...).

Começo com um vídeo que, numa só palavra. poderei definir como FANTÁSTICO. Foi-me enviado há tempos pelo MEU AMIGO João Paulo Mendes, mestre nestas coisas da liderança e da confiança.

As coisas nem sempre são fáceis, mesmo quando nos abeiramos a elas convictos e muito confiantes. Dentro do campo, por exemplo, surgem tantas vezes dificuldades inesperadas e que, no imediato, parecem não ter solução. Por vezes, quando a coisa corre mal, quando alguém falha ou erra, a tendência é criticarmos, deitarmos abaixo ou "metermos a cabeça na areia", como se não fosse nada connosco. O caminho não é esse. O caminho é sermos sempre solidários, nos bons e nos maus momentos, quando fazemos bem ou quando erramos, com a certeza de que, assim, vamos errar menos vezes e, sobretudo, vamos encontrar melhores respostas para os erros que continuarmos a cometer. Todos juntos.

Tudo isto está neste vídeo. A menina, seleccionada para cantar o hino dos Estados Unidos num jogo da NBA, partiu confiante para a missão que lhe estava destinada. Começou bem mas de repente teve uma "branca" e não soube o que fazer. Parecia que o mundo ia acabar. A assistência preparava-se para a habitual vaia quando o treinador Mo Cheeks, dos Portland Trail Blazers, se dirigiu a ela e, com uma pequena ajuda, a fez retomar o caminho certo. Bastou um pequeno gesto solidário para que tudo corresse bem. E no final todos "tiraram a cabeça da areia". Noutra palavra: LINDO.

BOM BASQUETE

E DIVITAM-SE!

Tozé

Sem comentários: