sexta-feira, 18 de abril de 2008

O último post...

Caros Amigos

Como despedida, decidi colocar estas palavrinhas públicas (que já conhecem). Cá vai o meu último post.

Por mais anos que andemos no basquete, como treinadores, nunca esquecemos os jogadores com quem fomos CAMPEÕES. Sobretudo quando esse(s) título(s) é ganho com base na grande entrega e empenho de TODOS os JOGADORES. Esta é, aliás, a grande vitória, a de ter êxito (de ganhar) com base no crescimento da equipa (de TODOS) no dia-a-dia, no treino, no convívio, etc.

O título que vencemos deve-se sobretudo a VOCÊS, pelo grupo fantástico que formam e pela maneira como enfrentaram todas as dificuldades (esta é a principal importância da vitória, a de percebermos que quando nos dedicamos às coisas, com afinco e espírito de grupo e de união, elas acabam por acontecer). Seria injusto não referir que o NOSSO êxito se deve também ao grupo fantástico de DIRECTORES e SECCIONISTAS que "trabalham" incansavelmente para a equipa (e para o clube); às TREINADORAS Sofia Monteiro e Diana Sequeira; aos Vossos PAIS, que estiveram sempre presentes nas bancadas a dar grande apoio e carinho.


"... pela maneira como enfrentaram todas as dificuldades...". Foi assim no "Distrital", não tenho dúvidas de que assim será no "Nacional". Trata-se de uma prova muito importante para Vocês, para a Vossa formação e para consolidarem tudo o que têm vindo a aprender, ao longo dos anos, com vários treinadores, nomeadamente com o Vosso actual TREINADOR, que vai ensinar-vos coisas novas e apoiar-vos muito na Vossa nova caminhada. E porque não continuarem a pensar em ganhar? Basta que continuem a dedicar-se, a dar tudo nos treinos, a ser unidos, solidários, a rirem muito e a gostarem muito uns dos outros. Ou unicamente, como diz o "chefe" Moura Távora, a preocuparem-se sempre em ser "melhores do que vocês próprios". Se assim fizerem, SEMPRE, o futuro será certamente risonho. Acreditem nele! Continuem, sempre, a "partir nozes"! Com isto tudo serão SUPER-FANTÁSTICOS!

E divirtam-se!

Adeus CAMPEÕES!

1 Abraço, Tozé