terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Entrevista da semana: Carlos Rodrigues

Carlos Rodrigues
Seccionista dos Sub-14 Masculinos

Que balanço fazes do período da época já decorrido?
No aspecto desportivo temos estado bem, contamos por vitórias todos os jogos realizados. O trabalho excelente desenvolvido pela equipa técnica tem sido bem assimilado pelos atletas, mas todos vamos ter de trabalhar mais para que possamos chegar mais longe. No relacionamento dentro do grupo e no clube vamos de vento em popa.

Ambas as equipas, “A” e “B”, mantêm-se invictas nos respectivos campeonatos. Que significado atribuis às vitorias e que importância consideras que elas têm no dia-a-dia do grupo de trabalho?
As vitórias são sempre importantes para o moral do grupo, mas só se conseguem com um trabalho apurado da parte dos treinadores e jogadores. Por isso, senhores atletas, temos que continuar a trabalhar mais e melhor para que possamos atingir os objectivos. Nós, pais e dirigentes do clube, só temos que tentar garantir que todos continuem a ter as melhores condições de trabalho dos nossos filhos/atletas, para que alcancem mais e maiores vitórias na vida escolar e desportiva.


Nos Sub-14 Masculinos optou-se por constituir um só grupo de trabalho, naturalmente dividido em duas equipas para as competições. Que opinião tens sobre esta forma de trabalhar?
Na minha singela opinião esta foi a melhor opção por parte da equipa técnica, pois o grupo é numeroso e só se poderia fazer um bom trabalho “dividindo-o”. Penso que assim todos poderão evoluir mais e terem mais tempo de jogo.

A equipa B, que acompanhas mais de perto, tem sido uma agradável surpresa pela alegria com que joga. Como analisas a prestação desta equipa até ao momento?
São uns “péstinhas”. Têm tido uma boa prestação nos treinos e jogos já realizados, pondo sempre uma enorme alegria em campo, fazendo aquilo que gostam. Mas (e há sempre um mas) a assiduidade aos treinos, principalmente à terça-feira, não tem sido a melhor. Estas ausências fazem com que a treinadora não consiga efectuar um trabalho com maior qualidade.

No plano desportivo, o que esperas de cada uma das equipas até ao final da época?
Espero que todos consigam chegar o mais longe possível (se possível à frente). Os Bs que ganhem a sua série e alguns torneios. Os As, primeiro que sejam campeões distritais e depois, com muito trabalho, o sejam também a nível nacional, pois penso que têm qualidade para chegarem longe.

Um momento muito apreciado pelo grupo é o já obrigatório “Jantar do Mês”. Que opinião tens sobre este pequeno momento de grande convívio? Como comentas o facto de os adultos, nomeadamente alguns pais, se associarem a ele com igual entusiasmo ao que é sempre revelado pelos mais novos?
O dito “Jantar do Mês” é, na minha opinião, um elo de fortalecimento de todo o grupo, pois é nessa altura que todos estão juntos em sã convivência, sem as preocupações dos jogos ou treinos. A vinda de alguns pais (e espero que cada vez venham mais, não só aos jantares mas também aos jogos) é o reflexo da união e trabalho de todas as pessoas deste grupo.

Como já foi reconhecido publicamente, inclusive pelos jogadores, os Sub-14 têm um grupo fantástico de seccionistas e directores…
Tentamos fazer o nosso trabalho da melhor forma, dialogando permanentemente, para que tudo corra pelo melhor. Afinal foi a isso que nos propusemos.

“O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê”. Como comentas esta frase de Platão e como a relacionas com a questão anterior?
A frase fala por si. O nosso trabalho no grupo é esse e fazendo com que todos se sintam bem conseguimos levar a nau a bom porto.

É habitual perguntar aos jogadores como conciliam o basquete com os estudos. Neste caso, como pai e seccionista, que opinião tens sobre esta questão?
É de primordial importância, pois todos nós queremos que os nossos filhos/atletas consigam vencer em ambos os campos. Neste clube sempre foi hábito criar bons atletas mas também excelentes estudantes e seres humanos. Penso que este desporto é conciliável com os estudos, desde que tenham uma boa gestão do tempo.

Mensagem que gostarias de deixar para o grupo e para os visitantes do blogue?
Quanto ao grupo, gostaria que todos mantivessem a mesma postura que tiveram até hoje ou, se possível, melhorá-la com a vinda e participação de mais pais às actividades das equipas. Parabéns a todos! Aos visitantes, que não se limitem a participar no blogue mas venham estar connosco e com as outras equipes nos pavilhões por onde vamos passando. Vão ao basquetebol!

Na próxima semana entrevista de Tomás Dinis

4 comentários:

Sofia M disse...

Muito bem, Sr.carlos ("meu seccionista"...brincadeirinha) :P

Anónimo disse...

grande senhor carlos.
parabens:))
continue a nos trazer a sua comidinha:))
tou a brincar.
muito bom trabalho e muita dedicação
um grande abraço do atleta
Joao Ribeiro

PedroM disse...

Excelente entrevista!

Anónimo disse...

boa entrevista sr.carlos continue com as sandes e com a salame que nos dedicamos-lhe uns cestos....(tou a brincar) abraço francisco oliveira(pipoca)