sábado, 23 de fevereiro de 2008

Entrevista da semana: André Luzio


Nome: André Luzio
Idade: 13 anos
Anos de prática do basquetebol: 5
Ano de escolaridade: 8.º ano (Escola Alice Gouveia)
Jogador de referência na PT: Jaime Fernandes
Jogador de referência no basquetebol: Steve Nash

Como correram os dois primeiros jogos da fase final, ante Ginásio e Académica?
Os jogos correram ambos muito bem. A equipa entrou animada, muito confiante e disposta a lutar por aquilo que queria! Apesar de haver alguns momentos de desconcentração, conseguiu!

A equipa propôs-se a defender muito bem e a jogar um basquete agradável. Esses propósitos estão a ser alcançados?
Eu penso que sim, a equipa está mais empenhada nos treinos para nos jogos poder defender bem e jogar um basquete agradável. A equipa já está a defender muito melhor, com outra atitude, com mais confiança e determinação a mostrar que quer mesmo a bola e está disposta a fazer tudo para consegui-la.

Segue-se o Olivais, no domingo, às 9H30. Como perspectivas este jogo?
Eu penso que neste jogo, sendo um tanto ou pouco decisivo, ambas as equipas vão lutar para terem a vitória e de certeza vão também jogar bom basquete e prometer um grande espectáculo. Para mim o jogo vai ser cheio de emoções e um jogo agradável de se ver.

O facto de se tratar de um jogo onde a vitória é importante, tendo em vista os objectivos desportivos, não vai impedir que a equipa se divirta a jogar? Qual o estado de espírito de todo o grupo?
A equipa para este jogo está muito confiante, não podia estar mais. Nós sabemos que vai ser um jogo importante, cheio de nervos à mistura, e que o adversário não vai facilitar. Mas a equipa, como tem acontecido nos outros jogos, vai entrar decidida, confiante, disposta a "dar o litro" para poder lutar pela vitória.

Encher o pavilhão, nos jogos em casa, era uma meta a atingir pela equipa. Está a ser conseguida? Esperas que venha muito público ao jogo com o Olivais? Que argumentos utilizas para convenceres as pessoas a virem assistir ao jogo e a apoiarem a equipa?
Nós estamos a conseguir encher o nosso pavilhão. Isso é muito bom, pois dá-nos mais vontade de jogar para não desanimar o público que nos vem apoiar. Para este jogo espero que o pavilhão esteja cheio, visto que é um jogo importante. Normalmente só digo às pessoas para irem ver o jogo pois nós prometemos dar o nosso melhor e digo que o jogo não vai ser "chato" nem aborrecido, digo que vai ser equilibrado.

O Jantar do Mês é um momento muito apreciado pela equipa. Como o defines? Que importância atribuis a este tipo de momentos de convívio no dia-a-dia de uma equipa?
O Jantar do Mês é um momento simplesmente ÚNICO, onde nós podemos conversar à vontade e podemos descontrair. O Jantar de Mês é bom para a equipa para nos conhecermos uns aos outros e para convivermos, é claro!

Desde que andas no basquete quais os melhores momentos que passaste?
Desde
que ando no basquete passei por muitos e bons momentos, mas os melhores momentos foi o estágio a Lisboa e a ida aos Açores, que eu gostei muito e onde ganhámos todos os jogos.

"Não perguntes o que a equipa pode fazer por ti; pergunta antes o que tu podes fazer pela equipa". Como comentas estar frase de Magic Johnson?
Esta frase diz-nos que nós é que temos de saber o que podemos fazer para ajudar a equipa nos momentos mais difíceis em vez de perguntarmos aos nossos amigos o que nós temos de fazer pela equipa.

Basquete e estudos. Como concilias estas duas facetas importantes do teu dia-a-dia?
Antes dos treinos de basquete e depois dos jogos e dos treinos tento sempre estudar um bocado para ter os estudos em dia.

Mensagem que gostarias de deixar para a equipa e de uma forma geral para a Família
PT?
A mensagem que quero deixar para a equipa é que temos de lutar muito no domingo, entrar decididos para ganhar e nunca desistir de nada. Para a Família PT quero dizer que estou muito contente pelo apoio que nos tem dado. Obrigado!

2 comentários:

Manuel Rodrigues disse...

Boa Luzio!!
Grande entrevista!!

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista.
Moura Távora