terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Entrevista da semana: Francisco Nunes


Nome: Francisco Nunes
Idade: 13 anos
Anos de prática do basquetebol: 6
Ano de escolaridade e escola: 8.º Ano (Escola Eugénio de Castro)
Jogador de referência na PT: António Almeida
Jogador de referência no basquetebol: Baron Davis


De uma forma geral como está a correr a época?
A época está a correr muito bem, conseguimos fazer uma boa primeira parte do campeonato e também temos vindo a ter bons resultados nesta fase final que está a decorrer.


No último jogo da primeira fase a equipa sofreu uma derrota caseira com o Ginásio. Como foi "gerido" esse desaire? Que aspectos positivos teve para o grupo?
Acho que apesar de termos desmotivado um pouco, como é normal, não baixámos os braços e procurámos continuar a jogar aquilo que sabemos. Como aspectos positivos acho que a derrota mostrou-nos que este campeonato não vai ser fácil e que, se tivéssemos de sofrer uma derrota, que fosse na primeira fase e não nesta fase final, pois assim a equipa teve tempo para entrar nesta última parte do campeonato a 100%.

Agora, já na fase final, a equipa vai em três jogos e três vitórias. Que análise fazes desta primeira volta?

Acho que a equipa tem dado tudo nos treinos e isso viu-se nos três jogos que já fizemos.

Com que sentimento vai a equipa encarar a segunda volta? De que "já está ganho" ou, pelo contrário, de "que há ainda um longo caminho a percorrer"?
Um pouco dos dois. Como temos três vitórias em três jogos, a equipa aproxima-se mais do "já está ganho", mas todos nós sabemos que ainda há um caminho a percorrer.


Como defines o estado de espírito da equipa para abordar os jogos que faltam? Está motivada e confiante?
Claro! A equipa esteve sempre confiante desde o principio da época, com os seus altos e baixos, evidentemente, mas agora que é nesta altura que tudo se decide, a equipa está ainda mais motivada e confiante.


Os Iniciados PT formam um grupo muito alegre e divertido. Os jogadores têm conseguido transportar esse espírito para dentro do campo? Como o conciliam com a indispensável concentração?
Eu acho que a concentração e serenidade se nota mais do que alegria e divertimento, mas não deixamos de querer e tentar transportar alegria e divertimento para dentro do campo.


Quais os momentos que eleges como os melhores da presente época? Que outras iniciativas gostarias que fossem levadas a cabo pelo grupo?
Como melhores momentos da presente época elejo o fim-de-semana em Lisboa, o primeiro jogo da época contra os Olivais e os célebres "Jantares do Mês". Gostaria que houvesse mais fins-de-semana fora de Coimbra, porque é sempre bom para fortalecer o espírito de equipa.

"Jordan sabia que quanto mais o pressionavam nos treinos melhor jogava no dia dos jogos". Como comentas esta frase de Charles Davis?
O Sr. Davis tem toda a razão, porque apesar de o treinador "berrar" e nos pressionar para as coisas saírem bem, não é de uma maneira negativa, é como um incentivo para nos jogos fazermos menos erros e termos boas prestações.


Consegues conciliar o basquete com os estudos?
Consigo sim. Com o meu horário escolar é fácil conciliar pois arranjo sempre tempo livre para fazer os trabalhos e estudar.


Mensagem que gostarias de deixar para a equipa e de uma forma geral para toda a Família PT?
Para a equipa quero dizer que estamos muito bem a jogar assim e é assim que queremos continuar. Para a Família PT acho que não é preciso dizer muito, apenas que continuem a jogar o maravilhoso desporto que é o basquete.

Na próxima semana entrevista ao seccionista José António Melo

5 comentários:

Manuel Rodrigues disse...

Boa Xiko!!
Grnade entrevista!!

Anónimo disse...

boa Xico

Andr�#15 disse...

Boa entrevista xico!

Sofia M disse...

boa chicao;)

Manel7 disse...

Jogador de referência na PT: António Almeida

Vê lá bem isso
^^