domingo, 20 de janeiro de 2008

Entrevista da semana: Mário Abrantes


Nome: Mário Abrantes
Idade: 12 anos
Ano de Escolaridade e Escola: 7.º ano (Colégio de S. José)
Anos de prática do basquetebol: 3
Jogador de referência no basquetebol: nenhum em especial
Jogador de referência na PT: Manuel Pinheiro


Que balanço fazes do período de época já decorrido?
Apesar desta última derrota acho que a equipa se está a sair bem no campeonato, está a dar o seu melhor e sobretudo a divertir-se muito.

Quais os aspectos que mais realças, nas vertentes desportiva e social?
Tal como acontece nesta equipa é preciso os jogadores darem-se muito bem fora de campo para depois em jogo conseguirem jogar bem e sem hesitações. É assim que uma equipa deve ser.

Como defines o ambiente vivido no grupo de Iniciados e a interligação entre as duas equipas, A e B?
Acho que nos damos todos muito bem. Apesar de haver equipa A e equipa B somos todos uma grande equipa, que são os Iniciados.

Em termos desportivos, que objectivos apontas para cada uma das equipas?
Aponto as mesmas coisas às duas equipas, acho que ambas são desportivamente correctas dentro de campo e nos treinos, o que também é importante.

A equipa B tem participado em vários torneios particulares. Agrada-te participar nesse tipo de provas? Gostavas que mais fossem realizadas?
Eu pessoalmente não gosto muito dos torneios particulares mas desde que esteja com os meus amigos, que me esteja a divertir, e a jogar basket, tudo bem.

"Eu sacrifico o individual pelo colectivo." Como comentas esta frase de José Mourinho?
José Mourinho tem razão na frase que diz pois se a equipa é um todo, se um jogador desiste, desiste a equipa toda.

Consegues conciliar o basquete com os estudos?
Sim, consigo conciliar o basket com os estudos pois se estiver atento nas aulas já não preciso de estudar muito e por isso tenho tempo para ir aos treinos e aos jogos sem preocupação nenhuma.

Que importância tem o basquetebol no teu dia-a-dia? E a PT?
O basket faz parte de mim. Não consigo passar um dia sem driblar uma bola e se for na PT, com os meus amigos, ainda melhor.

Mensagem que gostarias de deixar para o grupo de Iniciados e para os visitantes do blogue?
Nunca se esqueçam que numa equipa o mais importante é haver amizade entre os jogadores. FORÇA PT! E nunca se esqueçam de visitar o blogue.

Na próxima semana entrevista de André Póvoa

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Mario,parabens pela entrevista.

Carlos

Manuel Rodrigues disse...

Grande entrevista!!!
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Muito boa intrevista!Parabens!