segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Os lucros da derrota

"Não podes escolher a forma de perder, mas podes escolher a maneira como reagires para ganhar da próxima vez"

Pat Riley

Depois de sete vitórias consecutivas, a EQUIPA “A” terminou a 1.ª Fase do “Distrital” com uma derrota frente ao Ginásio (40-43). Apesar do desfecho negativo, em termos de resultado, o GRUPO “resolveu” um "problema" que estava perfeitamente identificado e que os jogadores, nomeadamente os “capitães”, encararam de forma “adulta” e responsável. Com a atitude ontem revelada este GRUPO vai “até ao fim do mundo” e, com o esforço e a dedicação de todos (sublinhe-se, de TODOS), não há como não acreditar no futuro, que será certamente risonho.
Os números do jogo de ontem, apesar da derrota, também abrem boas perspectivas. Sofrer 43 pontos frente a uma das melhores equipas em prova não é preocupante. Marcar apenas 40 talvez. Mas todos sabemos, também, porque é tantas bolas não entraram e porque é que a mão "tremeu" tanto na hora de atirar ao cesto. Pouco importa, neste caso concreto. O importante é que A EQUIPA QUIS ter atitude, soube ter atitude e entrega ao jogo, nomeadamente aos aspectos defensivos. Agora é recuperar a alegria, nos treinos e nos jogos (e fora deles), para que a EQUIPA, o CLUBE, o BASQUETE, continuem a ser algo de que TODOS tanto gostamos. E para que, jogando com alegria, a EQUIPA volte a "maravilhar" a assistência que, certamente, sem excepções, se vai manter incondicionalmente ao lado dos “putos” fantásticos que formam o grupo de Sub-14 da PT. Os erros ontem cometidos resolvem-se no treino, com muito "trabalho". É perfeitamente possível, com o esforço de TODOS! Vamos a isso?

Classificação após a 1.ª fase:

1. PT/A (8 jogos, 7 vitórias, 1 derrota, 15 pontos)
2. Ginásio/A (8j, 7v, 1d, 15p)
3. Olivais/A (8j, 3v, 5d, 11p)
4. Académica (8j, 3v, 5d, 11p)
5. Lousanense (8j, 0v, 8d, 8p)

Outros “números”:

Pontos marcados - 772 (média 96,5)
Pontos marcados em casa - 441 (média 110,25)
Pontos marcados fora - 331 (média 82,7)
Pontos sofridos - 280 (média 35)
Pontos sofridos em casa - 109 (média 27,5)
Pontos sofridos fora - 171 (média 42,7)
Máximo de pontos marcados num jogo - 180 (Lousanense, em casa)
Mínimo de pontos marcados num jogo - 40 (Ginásio, casa)
Máximo de pontos sofridos num jogo - 61 (Olivais, fora)
Mínimo de pontos sofridos num jogo - 10 (Lousanense, em casa)

4 comentários:

JN disse...

Força rapaziada.

Anónimo disse...

Espero (e sei que sim)todos os atletas tenham percebido a mensagem deixada pelos vossos treinadores.
Aos seccionistas,dirigentes do clube,Pais e amigos,espero igualmente uma forte atitude de apoio aos nossos rapazes,no minimo como tem vindo a existir desde o inicio da epoca,independentemente das opções tomadas pelos treinadores, pois certamente estas serão sempre em benificio dos atletas e do grupo.
FORÇA SUB14

Carlos

Anónimo disse...

De acordo com o que diz o Carlos! É preciso não virar a cara à luta porque certas derrotas, se soubermos tirar as devidas ilacções, por vezes ajudam-nos a crescer mais do que ganhar com muita facilidade. Como diria um conhecido ex-treinador de futebol: trabalho, trabalho, trabalho! É este o segredo de muitos êxitos! Força pessoal! Um abraço

José Pedro

ricardo disse...

Acho que nos esforçamos para ganhar o jogo. Mas a sorte desta vez nao nos bateu a porta, perdemos...Temos que levantar a cabeça e agora começar a pensar na fase derradeira do campeonato distrital.

Por isso nao podemos desanimar